ACABE COM AS DORES NAS COSTAS ATRAVÉS DA QUIROPRAXIA!

Tratamento de Quiropraxia é a escolha certa para quem busca:

Pare de sofrer com estes problemas:

O momento para começar a cuidar de você é agora!

As dores são um sinal de alerta do seu corpo avisando que algo não está bem e precisa ser tratado.

Se você ignorar este problema agora, além delas aumentarem, desenvolverá novos problemas crônicos que podem ser irreversíveis.

Livre-se das dores com quem entende do assunto!

Há mais de 10 anos ajustando e mudando vidas.

Principais dúvidas:

A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde de nível superior Bacharelado com mais de 125 anos de história no mundo todo, cujo enfoque é analisar, detectar, e corrigir problemas na coluna vertebral e demais articulações do corpo.

O objetivo da Quiropraxia vai além do alívio da dor, o foco é melhorar o funcionamento do corpo, sem medicações e cirurgias, de uma forma efetiva e com resultados reais.

O tratamento com Quiropraxia é totalmente indolor. O Quiropraxista irá analisar, detectar e corrigir os problemas na coluna, através de movimentos específicos e suaves corrige o problema reposicionando as vértebras da coluna, tirando a pressão dos nervos.

Evitando futuros desgastes ósseos, trazendo muitos benefícios na vida das pessoas: alívio de dores, mais qualidade do sono, melhor funcionamento do corpo, melhor alinhamento da postura.. Um método sem medicamentos ou cirurgias com resultados efetivos melhorando a qualidade de vida das pessoas.

As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e as posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal.

Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral.

Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.

Após o diagnóstico do quiropraxista é traçado um plano que contempla 3 fases: correção, estabilização e manutenção / prevenção.

Em alguns pacientes pode ser pulado da fase de correção para manutenção. E em pacientes sem problemas acumulados é feito apenas a prevenção.

A cada fase é aplicado uma nova avaliação, para comparar as mudanças e programar os próximos objetivos do paciente

O Quiropraxista estuda de 4 a 5 anos, graduando-se na profissão como bacharel.

Atualmente no Brasil temos 3 Universidades que oferecem a Formação: UCEFF-Chapecó-SC, Anhembi Morumbi- São Paulo-SP e Feevale – Novo Hamburgo-RS.

O Profissional de Quiropraxia estuda com profundidade o funcionamento do corpo humano, se especializa no tratamento e soluções para resolver problemas na coluna vertebral.

Sim, a quiropraxia trata preventivamente problemas na coluna, além de otimizar o funcionamento do sistema nervo, sendo um cuidado indicado para todas idades.

Fazer quiropraxia é a melhor forma de evitar problemas na coluna vertebral.

Quem já precisou passar por uma cirurgia, pode com tranquilidade fazer uma consulta e avaliação com um quiropraxista e passar pelo tratamento.

Cada caso é tratado de forma individual respeitando o diagnóstico de cada paciente, com análise de exames de imagens, como os movimentos são realizados de forma específica, o paciente passa a sentir os benefícios gradativamente durante o tratamento.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com os cuidados quiropráticos, desde recém-nascidos até pessoas de idade mais avançada.

O tratamento, entretanto, é adequado a cada paciente com o emprego de técnicas específicas para a sua idade.

O tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade, estilo de vida e duração do problema.

Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O início do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a três vezes por semana nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo à medida que há melhora e regressão do quadro clínico.

É comum os tratamentos durarem entre um a três meses. O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível.

Como todo método terapêutico, os tratamentos realizados pelos quiropraxistas têm indicações e contra-indicações precisas.

Quando realizados por profissionais qualificados, os riscos são extremamente reduzidos. Ao procurar um quiropraxista, certifique-se que ele/ela possui uma formação compatível com os padrões recomendados internacionalmente.