Estudos têm mostrado que a Quiropraxia tem efeito muito positivo sobre o sistema imunológico. A Quiropraxia se concentra em melhorar a função do sistema nervoso, que afeta o sistema imunológico. O sistema nervoso, por sua vez, controla todas as funções do corpo, portanto, mantê-lo saudável é vital para a saúde geral.

A baixa imunidade pode causar uma série de problemas, como alergias, asma, diabetes e até mesmo algumas formas de câncer.  Os ajustes quiropráticos ajudam a alinhar o corpo, mantém o sistema imunológico saudável e consequentemente, previne doenças e combate condições pré-existentes. Um estudo mostrou que as pessoas sob cuidado quiroprático têm aumento no sistema imunológico em até 200%.

Outro estudo, realizado na Life University aplicou quiropraxia em um grupo de pacientes HIV positivos por seis meses. Após os seis meses, esse grupo teve um aumento de 48% no número de células CD4, um importante componente do sistema imunológico. Enquanto isso, outro grupo de pacientes HIV positivos que não recebeu cuidado quiroprático obteve uma redução de quase 8% nessas células.

Contate um Quiropraxista, ele pode dar o impulso que o seu sistema imunológico precisa e melhorar sua saúde!