A escoliose é um desvio lateral da coluna que aumenta o processo de degeneração, causa alterações posturais e musculares, normalmente causa dor e dependendo do grau pode afetar ate órgãos. É vista normalmente na adolescência sendo mais comum em mulheres, aproximadamente cinco casos para cada homem.

Pode ser identificada analisando a postura, diferença na altura dos ombros, da pelve (bacia) e no comprimento das pernas são vistas comumente.
O Raio X é o melhor exame para analisar o tipo de curvatura, grau, rotação do processo espinhoso e possíveis deformidades.

Quanto mais cedo for descoberta melhores serão os resultados obtidos. É importante lembrar que apenas uma coluna alinhada pode funcionar corretamente. Qualquer grau de escoliose pode interferir no funcionamento da coluna aumentando processo de degeneração e diminuindo a transmissão dos impulsos nervosos do cérebro ao corpo.

A Quiropraxia possui excelente resultados com pessoas que possuem escoliose, se você tem escoliose ou conhece alguém que tenha ligue para nós e marque uma consulta.