Você já parou para pensar o quão poderoso e inteligente é seu corpo?

Vamos pensar em todo o processo de criação de uma nova vida, seu corpo é capaz de gerar um ser humano completo a partir de uma única célula, organizar e adaptar todo o corpo da mulher durante 9 meses até o momento do parto e isso tudo sem que você tenha que sequer pensar nisso. O que pode ser mais poderoso que criar uma nova vida?

Esse poder que seu corpo possui é chamado de inteligência inata, essa inteligência é responsável por criar uma nova vida, organizar, adaptar e curar seu corpo.

Agora vamos entender como seu corpo é capaz de se curar: Se você cair um tombo, ralar o joelho no chão e ele começar a sangrar um pouco, quem cura esse machucado? Exatamente, seu corpo. Mas como que isso ocorre? Seu corpo recebe um estimulo (informação), na hora do acidente esse estimulo é levado até seu cérebro através do seu sistema nervoso, seu cérebro identifica aquele estimulo e manda uma nova informação para as células de defesa do seu organismo estancar o sangramento e cicatrizar aquela ferida.

Então, já que vimos e entendemos como a inteligência inata pode curar, vamos falar sobre alguns mitos.

Em geral, temos uma visão de que remédios curam o corpo, mas o que realmente acontece é que sua inteligência Inata cura seu corpo e não o remédio. Se você tem alguma dúvida em relação a isso, dê um medicamento a um morto e veja quanto esse medicamento pode curar.

Se você tomar um medicamento e seu corpo não absorve-lo ou ainda, se seu organismo fizer com que você vomite este remédio de que valerá toma-lo? Então, na verdade, o que realmente importa são as ações e reações que a inteligência inata do seu corpo faz quando entra em contato com aquela substância.

Temos aproximadamente 70 trilhões de células no nosso corpo e nenhuma delas foi criada por um medicamento, o poder que cria o corpo cura o corpo. Nos tempos atuais colocamos muita fé em fatores externos e pouca fé no poder que criou nosso corpo. Se você busca uma vida completa, abundante, natural, assim como foi desenhado por Deus, precisa acreditar mais no poder do seu corpo e fazer o possível para que esse poder, essa inteligência não tenha interferências ou limitações e é nesse aspecto que a Quiropraxia pode ajudar, removendo interferências sobre a atuação da inteligência inata do seu organismo para a maior e melhor expressão de Vida.